Restrito

Aguardando revisão.
Compartilhar
Restrito (2013)
Restrito
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 4 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
4 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Diego Lara
Data de lançamento 2 Maio 2013 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 24 min None

Dirigido por

Data de lançamento

2 Maio 2013

Duração

24 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

RESTRITO resgata o localismo da praia da Atalaia, famosa por sua onda point break de esquerda, formada junto ao molhe.

A fama do local percorre o mundo pela qualidade da onda e pelo difícil acesso dos surfistas de fora da cidade, devido ao protecionismo que nasceu nos anos 70, e que ainda persiste de certa forma entre os surfistas locais. Para contar essa história, atletas de todas as gerações foram convocados para darem seus depoimentos, desde os primeiros a “conquistar” a praia, até as novas revelações da Atalaia.

O mito da praia da Atalaia e seu acesso restrito aos surfistas começou a nascer com a primeira geração do surf de Itajaí, que nos anos 70 iniciou o esporte nas ondas da Atalaia, com equipamentos precários e muita força de vontade. Dominada anteriormente por paulistas e cariocas, a praia teve sua retomada pelos locais nesta época, e desde então é defendida com unhas e dentes, literalmente.

Além de restagar as histórias dos surfistas, Restrito também utiliza fotos antigas e raros filmes em Super-8 dos anos 70, encontrados com alguns atletas, em imagens vistas por poucas pessoas até então e que dão a visão do que eram as ondas da Atalaia naquela época.

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora