Enquanto a Marvel dá as cartas nos cinemas, emplacando um sucesso após o outro, a DC tenta aos poucos construir seu universo cinematográfico. Na televisão, porém, a situação se inverte. A Casa das Ideias está dando os primeiros passos nas telinhas, com Agents of S.H.I.E.L.D., que ainda não estreou.
Neste ponto, a DC está bem à frente da concorrente, desde que descobriu que super-heróis podem também, ser o tema de grandes seriados, com o enorme sucesso de Smallville, que narrava a adolescência de Clark Kent. De lá para cá, a editora – que pertence a Warner – nunca escondeu o desejo de expandir este território, chegando até mesmo a colocar outros heróis em participações especiais no seriado, para testar o público, ao invés de simplesmente sair criando um seriado atrás do outro.
A estratégia deu certo. Arrow, sobre o Arqueiro Verde, vem conquistando cada vez mais sucesso e colecionando elogios da crítica. Notícias dão como quase certo que o CW anunciará oficialmente a produção de um novo seriado sobre o personagem Flash, o homem mais rápido do mundo – ao menos, no universo DC. A ideia é fazer com que o personagem surja em um episódio da nova temporada de Arrow para, então, ganhar sua série própria.
E, como a tendência é a união das duas mídias no que diz respeito aos super-heróis, caso Flash faça sucesso – o que é muito difícil de não acontecer – é quase certo que estaremos conhecendo a versão do personagem que integrará o elenco do filme da Liga da Justiça.
Nesta guerra, quem ganha é o público.
Notícias similares
Arrow (2ª Temporada)
- ARROW (Arqueiro) – resenha (nerdgeekfeelings.com)
- Arrow terá novo personagem interpretado por Brandon Routh (portalinboox.com)
- Nova temporada de "Arrow" estreia com baixa audiência (www.blognerdegeek.com)
- Posters da segunda temporada de Arrow (filmesegames.com.br)
- Arrow: segunda temporada tem fotos de bastidores