Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > David Carradine

David Carradine

Nomes Alternativos: John Arthur Carradine

243Número de Fãs

Nascimento: 8 de Dezembro de 1936 (72 years)

Falecimento: 3 de Junho de 2009

Hollywood, California - Estados Unidos da América

David, nascido John Arthur Carradine, era filho do ator John Carradine, irmão de Bruce Carradine e meio-irmão de Keith Carradine e Robert Carradine. David Carradine é mais conhecido por seu personagem "Kwai Chang Caine", na série de televisão Kung Fu, produzida a partir dos anos 1970, na qual interpretava um monge Shaolin, mestre em Wushu, no Velho Oeste dos Estados Unidos. Uma cena famosa da série (que deveria ter sido estrelada por Bruce Lee, mas os produtores, ao final, não quiseram um chinês "autêntico", optando por "puxar os olhos" de Carradine) é quando Kwai Chang tatua sua pele com ferro quente.

Carradine na maioria das vezes trabalhou como sendo um mestre em artes marciais como nos filmes Kill Bill, ou mesmo em comédias como Big Stan, também pontuou em diversos filmes de terror, fazendo papéis de Feiticeiros até como Drácula.

David Carradine foi encontrado morto em um hotel de luxo em Bangcoc, onde participava das filmagens de Stretch. O primeiro relatório da polícia local indicava que Carradine teria cometido suicídio por enforcamento. Um funcionário da embaixada americana declarou, no entanto, que as circunstâncias da morte ainda não haviam sido plenamente esclarecidas. Posteriormente, a polícia passou a considerar a hipótese de que ele tenha morrido acidentalmente. "Não está claro se ele se suicidou ou se morreu asfixiado por um problema cardíaco."

Irmãos: Keith Carradine, Robert Carradine, Bruce Carradine, Christopher Carradine
Filhos: Calista Carradine, Tom Carradine, Kansas Carradine
Cônjuges: Annie Bierman (de 2004 a 2009), Marina Anderson (de 1998 a 2001), Gail Jensen (de 1986 a 1997), Linda Anne Gilbert (de 1977 a 1983), Donna Lee Becht (de 1960 a 1968)
Filiação: Ardanelle McCool, John Carradine