Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Angie Dickinson

Angie Dickinson

Nomes Alternativos: Angeline Brown

39Número de Fãs

Nascimento: 30 de Setembro de 1931 (86 years)

Kulm, North Dakota - Estados Unidos da América

Nascida sob o nome Angeline Brown em 30 de setembro de 1931), Angie Dickinson é uma atriz americana, ganhadora do Golden Globe por seu papel no seriado de TV "Police Woman".
Seu primeiro emprego foi de vendedora de beijinhos dos Chocolates Hershey, ela queria ser escritora, depois trabalhou como secretária em algumas fábricas. Foi casada com o jogador de futebol americano Gene Dickinson de 1952 a 1960.
Namorou Frank Sinatra, a quem chamava "O homem mais importante da minha vida" muito devido ao poder que deteve nos anos 50 e pela amizade 'colorida' que mantiveram até a morte dele em 1998. Também namorou o ator David Janssen e dizem John F. Kennedy. Foi também casada com o músico Burt Bacharach entre 1965 e 1980. Deste casamento nasceu sua única filha Lea Nikki, mais conhecida como Nikki. Nikki nasceu de sete meses e foi constatado que ela sofria da Síndrome de Asperger. Os problemas da filha afastaram Angie do trabalho para cuidar totalmente dela. Nikki ficou muitos anos num centro psiquiátrico, embora tenha se formado em Geologia, sabendo ser impossível ter uma carreira nesta área, Nikki se suicidou com apenas 31 anos de idade.
Dona das mais belas pernas de Hollywood e inesquecível no papel que a lançou praticamente no cinema em "Onde começa o inferno" ao lado de John Wayne, Angie é uma estrela máxima, que como a maioria delas, teve uma vida pessoal difícil e bastante sofrida.
Curiosidades: Brian De Palma era fã confesso de Hitchcock e em “Vestida para Matar” De Palma praticamente recriou “Psicose” com assassinato no chuveiro e a sequência do Museu com Angie confundindo-se com um quadro. Porém “Vestida para Matar” deixou de se um filme-homenagem para se transformar num clássico do moderno suspense com destacadíssima interpretação de Angie Dickinson nesse filme que colocou novamente Angie nos holofotes.