Nunca Digas Adeus

2001

Nunca Digas Adeus

Dirigido por:
Média geral 1.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

É a história de Vera de Almeida Barreto (Lídia Franco). Da sua relação com a vida, do seu casamento com Lourenço de Almeida Barreto (Tozé Martinho) e do relacionamento com os seus três filhos.
É o relato das escolhas de uma mulher. Uma mulher que decidiu dedicar a vida à família, que casou e abdicou de si para apoiar a carreira de advogado do marido, Lourenço, e para se dedicar à educação dos seus três filhos. Madalena de Almeida Barreto (Sofia Duarte Silva) é a mais velha dos três e a mais decidida, a mais agarrada ao pai. Tiago de Almeida Barreto (Alexandre da Silva), o filho do meio, toca numa banda. É meigo com a mãe, preocupa-se com ela. Mónica de Almeida Barreto (Bárbara Norton de Matos), a mais nova e mais insegura, teme o mundo e todos que a rodeiam. Vera presta ainda atenção especial à sua mãe, Maria Teresa (Anna Paula), uma mulher conservadora e tradicional.
Vera sente que se tornou uma peça da engrenagem dos sonhos alheios, que o amor deu lugar a uma serena, mas rotineira, relação com um marido que se mantém a seu lado mais por hábito que por outra coisa.
Para além de que descobre que Lourenço tem um caso, que o seu marido se apaixonou por uma mulher mais nova e para quem reserva uma vitalidade que ela considerava perdida. Essa mulher é Daniela Lopes (Rita Salema), uma advogada de sucesso de 30 anos que ama realmente Lourenço. Os dois mantêm uma relação carinhosa e profunda que vai muito além de um affair de um homem casado.
Com pouco apoio dos filhos para lidar com a situação e com a constante presença de uma mãe, que a acusa de não ter conseguido manter a família unida, Vera sente-se frustrada e repensa a sua existência, os seus sonhos, o seu dia-a-dia, questionando o seu papel enquanto mulher.
Só o apoio das amigas Becas (Alexandra Leite) e Rosarinho (Carmen Santos) a fazem continuar viva e olhar em frente. Decide reconquistar o amor de Lourenço e ressuscitar a paixão que dantes os unia, envolvendo-se numa luta em busca da felicidade perdida.
Mas o tempo não volta atrás e Vera cedo descobrirá que a resposta não está no passado, no amor de Lourenço, mas sim no futuro e nas surpresas que a vida ainda lhe reserva... Conhece, entretanto, João Dias (Nuno Homem de Sá), um jornalista separado e com um filho, com quem descobrirá uma nova vida...

Estreia Brasil:
2001
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: