3. > O Baile dos 41

Título El Baile de los 41 (Original)
Ano produção 2020
12 de Maio de 2021 ( Brasil )

Baseado no Baile dos Quarenta e Um, que foi um escândalo da sociedade no México do início do século XX. O incidente girou em torno de uma operação policial ilegal realizada em novembro de 1901 em uma casa particular na Cidade do México. O escândalo girou em torno do fato de que, do grupo de homens que compareceu, 19 estavam vestidos com roupas "femininas". Apesar dos esforços do governo para abafar o incidente, a imprensa fez questão de relatar o incidente, já que os participantes pertenciam aos escalões superiores da sociedade (incluindo o genro do atual Presidente do México). Este escândalo foi único porque foi a primeira vez que se falou abertamente sobre homossexualidade na mídia mexicana e teve um impacto duradouro na cultura mexicana.