Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alfonso Herrera

Alfonso Herrera

Nomes Alternativos: Alfonso Herrera Rodríguez

837Número de Fãs

Nascimento: 28 de Agosto de 1983 (33 years)

Cidade do México - México

Alfonso Herrera Rodríguez, ator e cantor nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito Federal, México, iniciou sua carreira artística no teatro dando vida às obras “Las Brujas de Salem”, “Cómo Matar a un Ruiseñor” e “Antígona”, realizadas entre 2001 e 2002. No entanto, Poncho — como é conhecido —, só ganhou visibilidade com sua primeira participação no cinema ocorrida no filme “Amar te Duele”, de 2002, onde viveu o vilão Francisco.
Por sua bela atuação no cinema, Poncho foi chamado por Pedro Damián, produtor e compositor mexicano, para fazer um teste para sua nova produção na Televisa. Foi assim que Alfonso conseguiu o papel de Juan David na novela “Clase 406”, (2002-2003), que além de ser sua primeira telenovela foi uma das mais longas da emissora Televisa.
Já em 2004, devido ao grande sucesso, dedicação e talento demonstrados anteriormente, Alfonso foi chamado novamente por Pedro Damián para integrar, desta vez, o elenco da novela “Rebelde” (2004), novela que contou com três temporadas e bateu recordes de audiência, concretizando-se um dos maiores sucessos televisivos da última geração. Na trama, Poncho deu vida a Miguel Arango, par romântico de Mia Colluci, interpretada pela atriz Anahí.
Mais tarde, junto de mais quatro atores, ambos passaram a integrar a banda RBD, que durou quatro anos e foi um verdadeiro fenômeno no mundo todo, mudando o cenário da música POP latina.
A banda vendeu mais de 18 milhões de cópias dos seus discos e realizou 5 turnês por inúmeros países de quase todos os continentes e em 2007 lançou um seriado denominado “RBD: La Familia”, o qual mostra o cotidiano do grupo, misturando ficção e realidade e cada um dos integrantes da banda interpretando a si mesmos. Porém, mesmo com todo esse sucesso, o fim da banda foi anunciado em 15 de agosto de 2008.
Apesar disso, 2008 foi um ano muito produtivo para Alfonso Herrera. Além das turnês realizadas com o grupo, ele estrelou, em março, a peça “The Pillowman”, onde fez o personagem Michal, um jovem com deficiência mental e traumatizado com a violência imposta pelos seus pais na infância. Michal foi um papel muito desafiador para Poncho, que fez mais uma brilhante atuação.
Em setembro, foi a vez de Poncho encarnar Léo Carral, doente terminal com meduloblastoma na série “Terminales”, produzida pela Televisa do México e co-produzida pelo Canal pago HBO. Para Alfonso, esse papel foi mais um desafio de interpretação e um aprendizado bastante interessante. “Passei a dar mais valor à vida”, disse.
Em 21 de dezembro de 2008, Poncho realizou o último show junto à banda RBD em Madrid na Espanha. Esse show marcou o fim da carreira dele como cantor, já que Poncho afirmou que não pretende voltar a cantar.
No dia 25 de dezembro de 2008 ocorreu a estréia, em todos os cinemas do México, de seu primeiro filme como protagonista, “Volverte a Ver”, uma comédia romântica dirigida por Gustavo Garzón, muito bem elogiada pela crítica. Nela, Poncho interpreta Pablo, um carismático e brilhante estilista de uma renomada empresa do ramo da moda que se apaixona por uma locutora de rádio chamada “Mandala” e depois por Sofía - ambas vividas por Ximena Herrera.
Nesse ano de 2009, Poncho já lançou seu último CD junto à banda RBD - Para Olvidarte De Mí - e terminou a gravação de seu próximo longa intitulado Venezzia, onde interpreta Frank. O ator se prepara também para a participação que fará na série colombiana 'Tiempo Final'. Já namorou com Dulce María, Paula Mendes, entre outras...

Alfonso afirmou que não pretende seguir uma carreira solo como cantor, voltando-se à atuação e direção, algo que sempre quis fazer. Recentemente terminou as gravações do filme 'Venezzia', que será lançado ainda esse ano, e está se preparando para gravar uma participação na série colombiana 'Tiempo Final', na qual interpretará um fugitivo.