Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Dulce María

Dulce María

Nomes Alternativos: Dulce María Espinoza Saviñón

833Número de Fãs

Nascimento: 6 de Dezembro de 1985 (31 years)

Cidade do México - México

Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais para a televisão. Aos oito anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo e pouco tempo depois ingressou no El Club de Gaby. Foi nessa mesma época que realizou alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids. Dulce fez duas peças teatrais, de tipo musical, em 1991 e em 1998. Em uma delas, atuando com o papel principal da peça.

Como cantora, teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, que fez sucesso com as músicas La Mejor de Tus Sonrisas e Prende El Switch.

Em 1999 se separou do Kids e tentou voltar à música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-integrante do grupo. Juntos realizaram um projeto chamado D&D, do qual gravaram 5 músicas, mas por razões desconhecidas não concluiu-se.

Começou a fazer parte do grupo Jeans durante um grande evento no Palacio de Los Desportes no ano 2000. Esteve dentro durante a Época de Ouro da banda. Viajou para Europa, gravou Cuarto para las Cuatro com Regina, Karla e Patricia (as outras integrantes do grupo na época), e deste disco sairam sucessos como Entre Azul Y Buenas Noches, Azul e Corazón Confidente. No ano de 2002 deixou a banda para participar do elenco de Clase 406, novela onde recebeu sua primeira oportunidade para interpretar uma protagonista, Marcela.

Em 2004 entrou para o elenco do grande êxito Rebelde, onde interpretou uma das protagonistas - Roberta Pardo. Foi durante esse trabalho que Dulce María ingressou na banda RBD , ao lado de Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni.

Após grande sucesso mundial, o grupo RBD anunciou seu término em agosto de 2008, dando início à carreira solo dos integrantes. Em 9 de fevereiro de 2009, a novela Verano de Amor - remake da versão argentina Verano Del '98 - foi lançada através do Canal de Las Estrellas, tendo Dulce Maria como protagonista no papel de Miranda. Além de protagonizar, ela também gravou o tema oficial de abertura chamado El Verano. A segunda temporada começou em junho do mesmo ano, contando com uma nova canção também gravada por Dulce: Déjame Ser. Foi durante este trabalho que ela conheceu seu último namorado, o também ator Pablo Lyle que interpretava o irmão de sua personagem. O romance terminou no fim do mês de junho.