Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Anahí

Anahí

Nomes Alternativos: Anahí Giovanna Puente Portilla

882Número de Fãs

Nascimento: 14 de Maio de 1983 (34 years)

Cidade do México, México - México

Anahí iniciou sua carreira aos dois anos na série "Chiquilladas", onde permaneceu até seus oito anos. Desde então passou a ter uma carreira de peso. Ainda criança atuou em filmes como Nacidos Para Morir e Había una vez una estrella.

Anahí passou a ter papeis pequenos em novelas de grande reconhecimento como Alondra, Tu y yo e Vivo por Elena.

Deu inicio a sua carreira musical com o single "Corazón de Bombon" que acabou tornando se um pequeno sucesso no México.

Em 1996, Anahí lançou seu disco solo Hoy es Mañana.

Em 1997, Anahí se apresentou no especial "Dia del niño", onde cantou seu novo single Anclado en mi corazón. Em 18 de abril foi lançado o álbum Anclado en mi Corazón.

Em 1999, Anahí estrelou como protagonista no filme Inesperado Amor, ao lado de Dulce María. Nesse mesmo ano supreendeu a todos na novela Mujeres Engañadas em que seu pequeno papel ganhou cada vez mais destaque, tomando o lugar de destaque da atriz Michelle Vieth e fazendo com que o par romântico da novela fosse trocado, tornando assim Kuno Becker o par de Anahí.

Em 2000, Anahí reapareceu mais madura, com um estilo musical novo. O álbum Baby Blue foi lançado no dia 17 de julho do mesmo ano. O álbum foi responsável por tornar Anahí conhecida por toda América Latina. O primeiro single, "Primer Amor", lançado em agosto, foi muito bem recebido pela crítica, que dizia que a voz de Anahí se parecia com a de Thalía. A musica "Primer Amor" esteve na trilha sonora da novela Primer Amor… A mil Por Hora no qual Anahí também foi protagonista. Além do dueto realizado com o ator Kuno Becker da canção "Juntos".

Em 2001, Anahí dizia estar na melhor fase de sua carreira, protagonizando uma novela e divulgando seu CD, porém, o estado de anorexia só se agravou ao longo da novela, fazendo com que após ela a atriz ser encaminhada para tratamento. Anahí começou a sofrer esse disturbio alimentar após a morte da avó e passou anos com esse problema, tendo seu ápice após o fim da novela.

Em 2003 Anahí entrou na segunda temporada de Clase 406 como Jessica Riquelme Brech, onde atuou do lado de Alfonso Herrera, Christian Chávez e Dulce María.

Em 2004, Anahí estrelou a novela Rebelde, onde interpretou Mia Colucci, uma garota popular de uma família rica, e a melhor amiga de Vick Paz (Angelique Boyer) e da gordinha Celina Ferrer (Estefania Villareal). A novela recebeu boas opiniões, principalmente por ter chegado à altura das expectativas, sendo considerada sucesso mundial. Teve seu fim em 2006. Mas a banda que se originou na novela teve continuidade por mais 5 anos e muitos sucessos no mundo todo.

Devido ao sucesso de Rebelde, em 2007, foi lançado o seriado RBD: La Familia que foi estrelado pelos membros da banda RBD. A série é baseada na vida dos membros do RBD, onde se destinava a ser semelhante ás personalidades dos atores na vida real.

Atualmente Anahí trabalha desenhando para sua própria marca Anahí World. Em sua própria linha de roupas, Anahí tem lançado vários modelos de roupas, desde acessórios pequenos, até o mais deslumbrante tudo confeccionado por ela mesma, seus produtos podem ser adquiridos nas lojas "Anahí World", ou pela internet.