Dirigido por
Duração
Baseado no famoso conto de H.P. Lovecraft. Na história, um professor moribundo deixa a seu neto uma coleção de documentos relacionados ao Culto de Cthulhu. O neto começa a descobrir porque os estudos do Culto fascinavam tanto seu avô. Pouco a pouco ele começa a se admirar com o Culto, assim como seu avô, e começa a investigar, tomando isso como sua própria cruzada. Quando começa a perceber a pertubadora e mortal realidade da situação, sua sanidade começa a desmoronar.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A forma é muito interessante e é um clássico: o horror e a loucura nos tomando de assalto, destruindo nossa sanidade e nos jogando em abismos que jamais iremos sair. Quanto mais se busca sobre qualquer coisa, maior é a chance de entrarmos numa espiral de loucura sem fim.
A mais fiel adaptação de O Chamadyde Cthulhu
Muito bom, adoro cinema dos anos 20/30 e expressionismo alemão, e esse filme me deixou bem feliz por ter tudo isso e o Cthulhu junto. bem fiel ao conto, adorei adorei.
Ótima adaptação de Lovecraft, é muito difícil fazerem algum filme fiel às histórias dele, geralmente colocam elementos inspirados em suas histórias criando outro tipo de história. E o estilo cinema mudo nos trás a sensação do clássico que esse cinto é. Apesar de curto, é um filmão!
Foi bastante difícil de encontrar, mesmo procurando em torrent. Mas a obra é muito boa. Inacreditável ser uma produção de 2005, pois a estética que conseguiram produzir, nos cenários e em efeitos de pós, segurou bem a ideia de um filme antigo, da primeira metade do século passado. Um olhar mais atento percebe movimentos de câmera e um fps que são de linguagens atuais do cinema, contudo esses pontos viram detalhes. Achei grandiosa a utilização de stop motion na representação de Cthulhu. Uma homenagem muito foda a filmes que se utilizaram bastante dessa técnica pra dar vida à criaturas fantásticas no passado.