O Chefão de Nova York

1973

Black Caesar

Produzido pela American International Pictures e dirigido e escrito por Larry Cohen, este filme de 1973 é uma espécie de remake de “Alma no Lodo” (Little Caesar), clássico do cinema de gângster estrelado em 1931 por Edward G. Robinson.

Fred “The Hammer” Williamson é Tommy Gibbs, um jovem revoltado criado no gueto, que pouco a pouco vai tomando conta dos negócios do submundo do Harlem (Nova York).

Cada dia mais ambicioso e agressivo, ele inevitavelmente se envolve com a Máfia e o resultado é uma sangrenta guerra de gangues.

O ex-jogador de futebol Williamson brilha no papel que tinha sido oferecido originalmente a Sammy Davis Jr.

A trilha sonora foi escrita por James Brown, trazendo canções conhecidas do Godfather of Soul como “Down and Out in New York City”, “The Boss”, e “Blind Man Can See It”.

Seqüência: "Inferno no Harlem" (1973)

7 de Fevereiro de 1973

Elenco de O Chefão de Nova York