O Conde de Monte Cristo

1961

Le Comte de Monte Cristo

Falsamente acusado de bonapartismo, o jovem Edmond Dantes é preso na notória ilha de Chateau d'If e separado de Mercedes, sua noiva. Ele sofreu uma conspiração tripla montada por Caderousse, com ciúmes de Dantes por estar prestes a ser capitão; Oficial Fernand Mortcerf, que cobiça Mercedes; e, especialmente, o magistrado Villefort Henri cujo pai é fundamentalmente um bonapartista, que Dantes não sabia. Esses três personagens que, por razões diferentes, têm essa "vantagem" em mãos contra Dantes, se unem para mantê-lo preso pelo resto de sua vida.

Na prisão, Dantes conhece outro prisioneiro, Abbe Faria, quee consegue se comunicar com ele e revela a existência de um fabuloso tesouro enterrado na ilha de Monte Cristo. Eles tentam escapar, mas Faria morre de exaustão e somente Dantes atinge a meta depois de 17 anos. Prodigiosamente rico Dantes tornou-se o Conde de Monte Cristo na alta sociedade parisiense. Depois de todos esses anos, muitas coisas mudaram, Caderousse tornou-se gerente de um hotel; Fernand Mortcerf, que se casou com Mercedes e foi promovido a general da França; Henri de Villefort, promotor. Dantes tem um objetivo: vingança. Pacientemente, mas inexoravelmente, ele vai cumprir, até o fim, seu propósito. No fim, ele vai descobrir que a vingança realmente não está ligada à justiça, mas à um orgulho bobo.

6 de Dezembro de 1961

Elenco de O Conde de Monte Cristo