O Diamante Branco

Compartilhar
O Diamante Branco (2004)
The White Diamond
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 99 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
99 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Werner Herzog
Data de lançamento 13 Nov. 2004 Outras datas
Duração 87 min (1h27)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

13 Nov. 2004

Duração

87 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O Diamante Branco, de Werner Herzog - Amazônia, 1992: um acidente com um protótipo de dirigível criado pelo cientista britânico Graham Dorrington mata seu amigo e diretor de filmes ecológicos, Dieter Plage, enquanto filmava animais selvagens junto ao Rio Amazonas. Doze anos depois, Werner Herzog retorna à região ao lado de Dorrington, disposto a fazer uma segunda tentativa. Melhor documentário pelo New York Film Critics Circle.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
eliezerluga
Eliezer
½
10 meses atrás

Sei lá o que me ocorreu mas simplesmente este documentário do Herzog não mexeu muito comigo.

lucasthurow
Lucas Thurow
1 ano atrás

Mágico. O que Herzog constroi aqui é pura e simplesmente mágico. Sua manipulação de atmosferas e climas é absurdamente fascinante, porque ele meio que decreta, indubitavilmente, que um documentário é capaz de se equiparar SIM a qualquer filme convencional no que concerne a estímulos audiovisuais e experienciais sensoriais - e aqui reside uma genialidade pouco comentada, que é o fato de Herzog emular um momento de suspense pungente (o "dark places" na busca das ervas), de ação climática (o cara que se pendura na corda pra olhar a cachoeira), de tensão dramática (a primeira tentativa de vôo) e, e aqui eu já preciso confessar que esse momento pegou, sei lá, top 15 cenas preferidas de todos os tempos pra mim, o momento de terror com os insetos.

Sua abordagem para com os "personagens" da narrativa é outra maluquice, e por uma série de fatores: não apenas suas perguntas partem de uma profundidade que parece escapar ao "objetivo principal" da narrativa, como se ele se importasse tanto com cada minúnia provinda das interações que faz sentido ele parar tudo só para aprofundar ainda mais naquilo que lhe chamou atenção, como sua maneira de filmar os rostos de tais indivíduos, que ora soa claustrofóbica, ora soa libertadora, e a sua facilidade para tornar o ambiente num lugar seguro para que as pessoas possam ser o que elas quiserem ser, mostrar, discursar ou até mesmo atuar, criando um ambiente inverossímil, algo que só funcionasse através de mágica. São imagens hipnotizantes, poéticas, com músicas que transmitem uma espécie abstrata de poder, de força, que a câmera de Herzog encaixa perfeitamente com as imagens da floresta, da natureza, do verde, do intocável. Obra prima, espetáculo artístico, experiência que dá sentido a vida.

editado
az
Alex Hercog (Az)
6 anos atrás

Terminei de ver e corri pra pesquisar "como chegar nas Cataratas de Kaieteur". O documentário, além de dar uma vontade danada de conhecer essa maravilha da Amazônia da Guiana, desperta uma empatia pelos personagens e uma curiosidade sobre suas histórias. Sem falar na direção com o selo Werner Herzog de qualidade!

roodris
Rodrigo
½
12 anos atrás

que graciosidade!!!

carsaraiva
Carlos
½
12 anos atrás

"Having heard such wondrous things about Mark Anthony's friend, we are curious to meet your splendid rooster."

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (18)
Quando Duas Mulheres Pecam Meu Amigo Totoro Túmulo dos Vagalumes Senhoras e Senhores: Corte Final For All Mankind
de 60 a 90 minutos
por lucasmagalhaes
Glória Feita de Sangue Laranja Mecânica 2001: Uma Odisseia no Espaço Noites de Cabíria A Estrada da Vida
101 Diretores, 303 Filmes
por gigio_raulino
Falstaff - O Toque da Meia Noite A Viagem da Esperança Jonas Que Terá Vinte e Cinco Anos no Ano 2000 O Convite Fotógrafo de Guerra
Oeste Europeu
por zaac

Elenco de O Diamante Branco

Mostrar mais (1)
Werner Herzog 23 1,2K

Werner Herzog

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: