3. > O Diario da Provincia

Título O Diario da Provincia (Original)
Ano produção 1978
14 de Abril de 1978 ( Brasil )

foi um filme brasileiro de 1978. longa - metragem colorido... acacio figueira possui grande ambiçao. em sua escalada para atingir a prefeitura da cidade, ele vai passando por todos os partidos que dominam a situaçao da epoca : republicano, libertador democratico, constitucionalista, integralista, etc. sua grande oportunidade chega com a revoluçao de 30, quando getulio vargas assume o poder. nao existem eleiçoes e os prefeitos sao os interventores nomeados. para atingir seus intentos, figueira manipula os grupos de expressao da comunidade. paralelamente, uma familia aristocratica do cafe se debate na decademia, enquanto uma familia de imigrantes busca a sua ascensao economica. atraves do seu pequeno jornal, um jornalista liberal denuncia as falcatruas, desmandos e sujeiras praticadas por acacio ferreira.