O Direito de Nascer

2001

O Direito de Nascer

Dirigido por:
Média geral 3.4
baseado em 51 votos
Sua avaliação:
salvando

A história se passa em Cuba (La Habana e Santiago) nos anos de 1899 a 1945. A trama é baseada no romance secreto de Maria Helena e Alfredo Martins, filhos de famílias inimigas. A confidente fiel de Maria Helena era a criada Mama Dolores, e é em uma dessas confidencias em que ambas descobrem a gravidez da moça, entram em desespero pelo fato de saberem que Don Raphael, pai de Maria Helena, jamais aceitara o neto.

Apesar de ter consciência da futura repulsa de seu pai, Maria Helena depositava esperanças em seu amado, após a grande revelação a Alfredo veio a decepção, o rapaz diz não aceitar a gravidez e sugere aborto. Mesmo sabendo das consequências, segue em frente decidida em ter seu filho. Após Don Raphael descobrir da gravidez, amaldiçoando o próprio neto manda a filha com sua criada a uma isolada fazenda para terem o filho as escondidas.

O menino ganha o nome de Albertinho, e para evitar sua morte enviada pelo próprio avô, Mama Dolores foge com a criança, chegando aos ouvidos de Maria Helena uma versão completamente distorcida: Mama Dolores havia roubado a criança. Voltando para casa, Maria Helena se mostrava infeliz e angustiada pelos fatos recém ocorridos. Após um longo período, Albertinho já se encontrava adulto e formado em medicina, Maria Helena havia virado freira e ainda pensava no filho com carinho.

Algo traz a verdade a tona, após Albertinho salvar a vida de seu até então desconhecido avô doando o próprio sangue, acontecendo o reencontro de mãe e filho, Maria Helena perdoa Mama Dolores e o perdão da filha para com o pai. Uma linda e emocionante novela faz com que reflitamos que todos têm o direito de nascer.

Estreia Brasil:
1997
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: