O Espelho de Três Faces

Compartilhar
O Espelho de Três Faces (1927)
La Glace à Trois Faces Outros títulos
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 29 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
29 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Jean Epstein
Data de lançamento 22 Nov. 1927 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 45 min None

Dirigido por

Data de lançamento

22 Nov. 1927

Duração

45 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Três mulheres tristes lembram, cada uma por vez, do dia em que encontraram o mesmo homem. Uma o encontrou num restaurante, outra num bosque e outra durante um passeio de barco, o que gerou tomadas peculiares sobre a água, inclusive uma panorâmica de 360 graus. Por outro lado, vemos este homem dividido no seu interesse pelas três pretendentes. O filme trabalha num clima onírico esta intriga amorosa múltipla, fragmentando sua narrativa e apresentando grande domínio técnico e um alto grau de sofisticação e estética (nos enquadramentos, montagem, efeitos especiais).

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
duduo
Dudu
7 anos atrás

Uma coisa que me fascina nos filmes dos anos 20, em especial nos europeus, é uma certa androginia das pessoas. Em La Glace à Trois Faces, essa androginia parece ainda mais sedutora.

andreiisrael1
Andrei Israel
11 anos atrás

Todas eram lindas e nenhuma merecia sofrer por ele, só acho isso...

pseudokane3
Wesley PC>
½
16 anos atrás

De todas as grandes vanguardas cinematográficas, a que menos me interessa é o impressionismo, por ora, em razão de algum descompasso pessoal, mas... Como ficar inane diante de tanta poesia, de tamanho elogio ao amor 'per si'?! Não sei se consegui captar a contento o que a estória pretendia (se é que pretendia algo), mas identifiquei-me e apaixonei-me perdidamente pelas três mulheres apaixonadas, em especial pela última. Previsivelmente belo (com tudo de bom e de óbvio que a expressão indique)! - WPC>

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (11)
Epileptic Seizure Comparison Ray Gun Virus Tails Bad Burns The Mountain Where Everything Is Upside Down
UbuWeb: Film & Video
por solenemente
Luzes da Cidade Lírio Partido A Roda Metrópolis Aurora
Cinema Mudo
por vdegobbi
T, O, U, C, H, I, N, G, Pommes frites BEAUTY Dead Friends Hambuster
RANDOM ARABESQUE
por solenemente

Elenco de O Espelho de Três Faces

Mostrar mais (4)
Jeanne Helbling 0 0

Jeanne Helbling

(Lucie)
Olga Day 0 0

Olga Day

(Pearl)
René Ferté 0 0

René Ferté

(O homem)
Suzy Pierson 0 0

Suzy Pierson

(Athalia)

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: