O Evangelho De acordo com Matte

2017

Il vangelo secondo Matte

A história é a de um diretor cínico e pouco talentoso originário de Basilicata, que retorna, acompanhado por um assistente em ruínas, à sua terra natal para enfrentar a onda de dissensão sobre a extração de petróleo. O realizador procura visibilidade e procura fazer um filme investigativo. Seu projeto intitulado "O Evangelho segundo Mattei" é inspirado na obra-prima do cinema de Pier Paolo Pasolini de 1964, filmada principalmente na cidade de Matera. Para protagonizar o filme-documentário, escolhe Franco Gravela, um homem idoso que, ainda menino, participou como figurante do filme de Pasolini e que sempre sonhou em ser ator.Numa história ousada em que todos procuram uma forma de redenção, descobriremos que a figura do poeta friuliano está mais próxima de Lucânia pelo romance inacabado “Petrolio” do que pela filmagem de “O Evangelho segundo Mateus”.

26 de Outubro de 2017

Elenco de O Evangelho De acordo com Matte