O Gafanhoto

2022

Malakh

• The Locust - Estados Unidos da América

Hanieh é uma mulher de quarenta anos, falida, e prestes a ser expulsa de seu apartamento. Durante anos ela tentou fazer um filme baseado em um roteiro semi-autobiográfico, e agora não vê outra escolha a não ser vender o trabalho para um de seus melhores amigos dirigir. Pela sua proximidade com o roteiro e seus detalhes, ela não consegue lidar com as reações indiferentes e ignorantes durante as etapas de pré-produção, mas decide não se envolver em nenhum conflito com a equipe do filme. No entanto, durante os ensaios, quando todos começam a julgar sua personagem conforme descrita no roteiro, chamando-a de perdedora, Hanieh vê sua paciência se esgotar e fica ansiosa. O investidor cancela o projeto, e sua mãe aparece, o que torna a situação ainda mais complicada.

2022