Compartilhe "O Guarda de Auschwitz" com seus amigos:
Link copiado para a área de transferência!
Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem soldado alemão descobre as verdadeiras intenções do partido nazista. Chocado com os planos, e dividido entre a lealdade ao seu país e sua bondade, ele arrisca sua vida para salvar uma jovem prisioneira.
Pra um filme sobre o nazismo é bem abaixo do nível e focam mais na carga dramática com trilha sonora do que ação. A ideia é boa de um artista que vira oficial que foi doutrinado desde a infância e quando começa a servir percebe que é totalmente diferente do que ele imaginava e começa se questionar da doutrina ideológica que segue.
Até tem uma história interessante, mas a execução é muito fraca.
O orçamento é baixo, sim, mas esse não é nem de longe o maior problema do filme. Os personagens são completamente unidimensionais, principalmente o vilão que parece uma caricatura (não falo da atuação, e sim do que o roteiro reservou pra ele). Todos os diálogos do filme são piegas, não parece que uma pessoa de verdade falaria daquele jeito. E são tão clichês que dá pra prever o próximo diálogo/cena. Junta isso com escolhas duvidosas do diretor de estender cenas (tentando trazer algum tipo de contemplação?), enquanto claramente tenta forçar o sentimental com a trilha sonora, que simplesmente não funciona.
O resultado é um filme de menos de uma hora e meia que parece que não termina nunca, arrastadíssimo.
Pra um filme sobre o nazismo é bem abaixo do nível e focam mais na carga dramática com trilha sonora do que ação.
A ideia é boa de um artista que vira oficial que foi doutrinado desde a infância e quando começa a servir percebe que é totalmente diferente do que ele imaginava e começa se questionar da doutrina ideológica que segue.
Produção de baixo orçamento, um homem de boa índole não pode ser guarda em um campo de concentração nazista, soa inverossímil.
Até tem uma história interessante, mas a execução é muito fraca.
O orçamento é baixo, sim, mas esse não é nem de longe o maior problema do filme.
Os personagens são completamente unidimensionais, principalmente o vilão que parece uma caricatura (não falo da atuação, e sim do que o roteiro reservou pra ele).
Todos os diálogos do filme são piegas, não parece que uma pessoa de verdade falaria daquele jeito. E são tão clichês que dá pra prever o próximo diálogo/cena.
Junta isso com escolhas duvidosas do diretor de estender cenas (tentando trazer algum tipo de contemplação?), enquanto claramente tenta forçar o sentimental com a trilha sonora, que simplesmente não funciona.
O resultado é um filme de menos de uma hora e meia que parece que não termina nunca, arrastadíssimo.
Bom, barato ou ruim, só sei de uma coisa, despertou-me muita emoção e reflexão.
É o que me importa e guardo em lembrança.
😟🥺😭
Gostei da história e do desenvolvimento.