O Judoca

1969

Kurenai Sanshiro

Outros títulos
  • Judo Boy - Estados Unidos da América
Média geral 4.0
baseado em 7 votos
Sua avaliação:
salvando
21 minutos

Este desenho foi criado por Tatsuo Yoshida em 1969 e lançado pela produtora Tatsunoko, a mesma dos desenhos do Speed Racer.
Apesar da animação utilizar apenas 12 quadros por segundo (a metade do convencional), o que resultava em sequências mais estáticas, o roteiro compensava e o desenho foi um grande sucesso sendo exibido no Brasil entre 75 e 84 nas Tv´s Tupi, Record e Gazeta.
O JudocaNesta última, o Judoca passava de noite, o que ajudava para criar um clima e deixar saudades em quem assistia até os dias de hoje. O desenho retrata a estória do Judoca San (Sanshiro) filho de um mestre do Judô que acaba sendo assassinado por um criminoso chamado Caolho.
San decide vingar a morte de seu pai e nos vários episódios do desenho ele percorre as cidades em sua moto a procura do terrível Caolho. Em suas viagens, o Judoca vai aperfeiçoando sua técnica marcial e fazendo justiça combatendo diversos bandidos e criminosos.
San tinha como companhia seu cachorro Xereta e o garoto Ken que sempre quando era necessário jogava o Kimono vermelho para San entrar em ação. Finalmente no final da série San encontra com o Caolho para a batalha final...

Estreia Brasil:
1975
Outras datas

Elenco de O Judoca

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: