O Mago

1999

The Magician

O Mago (português brasileiro) ou O Mágico (português europeu) (The Magician) foi um desenho animado do ano de 1999 produzida pela companhia de animação Xilam. Foi exibida no Brasil no programa Band Kids e em Portugal na SIC K. O desenho possui 2 temporadas, com 39 episódios ao todo.

História:
No alvorecer do terceiro milênio, uma série de descobertas científicas e avanços radicais na tecnologia têm abalado o mundo. Mas os inimigos das antigas ainda estão à solta. Aproveitando-se do sentimento geral de despreocupação e otimismo, Black Jack e os outros membros do sindicato do crime tem discretamente tomado o controle de todas as posições-chave nesta sociedade em rápida evolução, e estão rapidamente moldando-as a seu favor.
Um homem, porém, vê claramente através de seus truques coniventes, porque ele próprio é um malandro, um manipulador, o rei de todos eles. Este homem é Ace Cooper - O Mago.
Acompanhado por Cosmo, seu jovem grupo e Vega, um policial à moda antiga e incorruptível, a estrela internacional da magia decidiu travar uma batalha contra a praga da corrupção que está se espalhando por trás das fachadas brilhantes desta sociedade de diversão e lazer. Sempre que um mistério sem solução é descoberto, cada vez que um político corrupto decide abafar um inquérito, nossos heróis estarão lá!
A luta promete ser difícil, mas o Mago tem mais de um truque na manga!

Personagens Principais:
Ace Cooper / The Magician: Ace é um ilusionista que usa poderes mágicos para sua performance no palco e no combate ao crime. Ele já foi um criminoso quando ele era adolescente, mas agora ele luta pela justiça.

Cosmo: Cosmo fugiu de sua casa quando seu pai negligente o abandonou. Ace o tirou da vida nas ruas, e agora ele é o parceiro de Ace.

Tenente Dereck Vega: Vega é amigo de Ace. Ele ajuda Ace e Cosmo durante as investigações quando estão em apuros.

Mona Malone: Mona é amiga de infância de Ace. Ela também é a filha do famoso Black Jack, Mona não é o tipo de mulher que recua.

Zina: Zina é a pantera azul de Ace. Ela geralmente fica no Magic Express e às vezes ajuda Ace.

Angel: Angel é a CPU do Magic Express. Ela às vezes é vista como um cristal roxo.

Capitão Friedrich: Diretor da quartel-general da polícia. Ele não confia em Ace e geralmente o acusa mesmo se não existe nenhuma conexão.

Duc Paparazzo: Repórter irritante do Sensa-News, certa vez tentou mostrar a identidade secreta de Ace, mas não conseguiu. Ele fará qualquer coisa para manter seu emprego.

Black Jack: O principal chefe do crime. Levou Ace para a vida do crime, quando ele era um adolescente. Ele também é o proprietário do Croesus Palace Casino e pai de Mona. Seu acidente obrigou-o a se movimentar com um hovercraft. Ele sempre tenta se livrar de Ace e Cosmo.

Spade & Diamond: Principais capangas de Black Jack. Spade não é realmente inteligente, mas tem músculos fortes para compensar. Diamond, por outro lado, é o mais inteligente. Eles são raramente vistos separados. Eles causam problemas, mas fogem quando Ace ficam em seus caminhos.

Sonny Boy: Também um chefão do crime. Ele é dono do Sunset Casino, filho do famoso cientista Jonathon Surge, e um milionário. Ele nunca gostou de seu pai, porque o professor nunca teve tempo para ele. Ele não é o cara com quem se deve mexer.

2000

Elenco de O Mago