O filme procura desvendar o mistério em torno do sequestrador D.B. Cooper, que embarcou em um avião da Northwest Orient Airlines em novembro de 1971 e sequestrou o vôo enquanto ele ainda estava na pista. Ele alegou ter uma bomba em sua pasta e exigiu quatro paraquedas e US$ 200.000, que trocou pelos 36 reféns à bordo.
- Documentário original HBO, em parceria com a BBC Reino Unido.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Já conhecia uma parte da história, não com tantos detalhes. Vi dia 10/05/22.
Gosto de como explora o caso do enigmático bandido como parte do imaginário coletivo americano, quase como um mito tão incorporado ao inconsciente que todo mundo parece ter uma história para contar, embora esse argumento passe a ser reforçado mais para o final do documentário, quando as visões passam a se confrontar só com base em convicções pessoais; no todo, reveza entre curiosidades e informações muito superficiais, principalmente para quem já conhece a história, como uma matéria de TV esticada em um longa-metragem.
Não há mistério nenhum, ele foi preso por um outro crime e estava preso na penitenciária de Fox River, onde encontrou Michael Scorfield.