O Momento Plutão

2018

Ming wang xing shi ke

• The Pluto Moment - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Reunindo uma equipe de filmagem independente em uma difícil viagem de pesquisa de campo no sudoeste da China, "The Pluto Moment", do escritor e diretor Zhang Ming, pondera a relação entre vida e morte, natureza e sociedade, arte e comercialismo. Ao contrário de muitos filmes sobre cinema, que se prestam a um tipo de autoconsciência, este drama enganosamente simples, mas discretamente revelador, apresenta personagens cativantes e oferece comentários ironicamente irônicos sobre a natureza imprevisível da produção cinematográfica.

Zhang afirmou que ele escolheu esse título porque Plutão também é iluminado pelo sol, e essa "fraca luminosidade" encapsula a fase crepuscular na vida dos protagonistas. A cinematografia fluida de Li Jinyang captura o ambiente primitivo dos locais com um tom acinzentado e escuro.

16 de Maio de 2018