Dirigido por
Data de lançamento
15 Junho 1965Duração
Dr. Malthus é um cientista louco que descobriu o segredo da juventude eterna. Ao drenar o sangue de uma jovem vítima, acaba sendo preso e executado. Décadas depois, quando um descendente se muda para sua casa, ele descobre o laboratório secreto do cientista e resolve ressuscitá-lo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Jerry Warren era um produtor e distribuidor norte-americano conhecido por adquirir filmes estrangeiros (principalmente mexicanos) e destruí-los, reeditando-os completamente e adicionando novas cenas que ele mesmo filmava com atores desconhecidos de Los Angeles.
Esta aqui é a sua versão para o terror mexicano "La Marca del Muerto" (1961), de Fernando Cortés, e ilustra direitinho a incompetência e o desserviço de Warren com suas "remontagens": embora a versão norte-americana seja 10 minutos mais curta que a original, Warren retirou várias cenas importantes e explicações necessárias da trama do filme mexicano (tipo a maneira como o descendente encontra o laboratório do seu antepassado, ou de onde diabos vem a empregada que ele usa para ressuscitá-lo) e adicionou diversas cenas que não contribuem em nada para a história; pelo contrário, apenas atravancam a narrativa. Tipo a desconexa narração na abertura, o comissário gordão sendo massageado no braço (!!!) ou a loooonga cena durante uma sessão espírita.
Talvez essa bomba tenha sua curiosidade para estudantes de cinema (para confirmar a importância da montagem e como esta ferramenta pode ser utilizada por picaretas para alterar completamente um filme). Mas para quem quer um bom filme de horror barato à moda antiga, eu recomendo fortemente esquecer que isso aqui existe e procurar pelo corte original:
http://filmow.com/la-marca-del-muerto-t195038