O Poderoso Chefão de Xangai

Da e kou

• Hands of Death - Estados Unidos da América
  • The Tongfather - Estados Unidos da América
  • The Notorious Bandit - Hong Kong

O que pode acontecer quando um gangster americano tenta adentrar as sociedades secretas do tráfico de ópio em Hong Kong? Se isso já é difícil, imagine que esse tal gangster é, na verdade, um agente do DEA em busca de provas de que o "chefão de Xangai", Chiang Shan, vem despachando enormes cargas de drogas diretamente para a América. Traição é comum no tráfico e logo a identidade do agente é descoberta, provocando a ira do chefão e de seus violentos asseclas, que farão de tudo para eliminar o intruso. Um violento filme de ação na melhor tradição do cinema asiático, num clássico do gênero realizado na mesma época da obra-prima americana O Poderoso Chefão, estrelando Marlon Brando. O filme chega nesta versão digital em seu formato de tela original, em widescreen, com imagem perfeita que torna ainda mais impressionante a pancadaria. O astro Roc Tien cuida também da direção, garantia de pouco papo e muita ação ininterrupta, como somente os cineastas são capazes de fazer.

10 de Maio de 1974

Elenco de O Poderoso Chefão de Xangai