O Poodle Branco

1956

Белый пудель

• The White Poodle - Estados Unidos da América
  • Belyy pudel - Rússia

Na costa da Criméia, no final do século XIX, o velho moedor de órgãos Lodyzhkin, seu filho acrobata de 12 anos, Seryozha, e seu inteligente poodle branco, Arto, fazem shows para os moradores e turistas. Levam uma vida modesta e apesar das caminhadas longas o menino encontra força para cantar enquanto viajam. Um dia, em Yalta, eles entram no jardim de uma casa de luxo e fazem um show para os proprietários e Trilly, uma criança que ninguém diz não. Quando eles estão prestes a sair, Trilly exige o poodle a qualquer preço e, apesar das tentativas de sua família de explicar que o poodle não está à venda, Trilly não desiste e uma crise se segue. Sua mãe oferece a Lodyzhkin uma enorme soma de dinheiro, mas ele se recusa e vai embora. Naquela noite, o cachorro desaparece.

4 de Outubro de 1956