O Professor e sua Amada Fórmula

2006

Hakase no Aishita Sushiki

• The Professor and His Beloved Equation - Estados Unidos da América
  • 博士の愛した数式 - Japão

Baseado no romance best-selling de Yoko Ogawa, conta a história de uma empregada que é contratada por uma arredia herdeira para cuidar do seu cunhado, que desde um acidente de carro dez anos atrás, periodicamente tem sua memória apagada a cada oitenta minutos. Antes disso, ele era um professor de matemática célebre, e é pelo amor dele aos números e pela vontade da empregada aprender qualquer coisa nova, que os dois formam uma forte amizade, mesmo que a cada dia ela tenha que recomeçar. À certa altura, o professor também conhece o filho da empregada, um garoto de 10 anos, e o apelida de Raiz, uma referência ao símbolo da raiz quadrada. Juntos, este trio consegue formar uma família improvisada, mesmo com os desafios que a lesão cerebral do professor representa.

21 de Janeiro de 2006

Elenco de O Professor e sua Amada Fórmula