3. > O Romance de Morvern Callar

Título Morvern Callar (Original)
Ano produção 2002
19 de Maio de 2002 ( Mundial )

Na manhã de Natal uma balconista de supermercado de pouco mais de 20 anos, Morvern Callar (Samantha Morton), encontra seu namorado deitado em uma poça de sangue e constata que ele cometeu suicídio. No computador havia um romance inédito, que ele tinha terminado de escrever recentemente. Ela apaga o nome do autor do livro, coloca seu próprio nome e então começa a mandar o texto, que nunca leu, para vários editores. Morvern se livra do corpo de seu namorado e acaba com as evidências de suicídio, então pega o dinheiro que ele tinha deixado no banco para o funeral e tenta se reintegrar com o mundo. Entretanto os eventos parecem ter erguido uma parede entre ela e os outros, pois Morvern não consegue contar a ninguém o que aconteceu.