O Sonho

2001

Kkun

• The Dram - Estados Unidos da América

Park Nam-Ok, cujo filme Mimangin (1955) foi restaurado pelo 1º Festival de Cinema das Mulheres em Seul, foi a primeira mulher cineasta conhecida pela história do cinema coreano. O documentário The Dream, de Kim Jae-eui, é uma dedicação afetuosa e um registro sobre Park Nam-Ok. Em esboços da vida diária de Park, Kim sobrepõe repetidamente a imagem da filha à espera de sua mãe em Mimangin, o único filme de Park e a imagem recriada de uma mulher de 1950 com uma criança nas costas. Desta forma, The Dream mostra, em imagens tranquilas e silenciosas, os aspectos de uma personalidade pioneira que lutou para fazer seu filme na estrutura social sexualmente discriminatória do mundo do cinema, as dificuldades que ela teve como mulher e mãe, e seus sonhos como diretora, sempre pensando em novos filmes.

2001

Elenco de O Sonho