O Sorriso de Pinki

2008

Smile Pinki

O documentário curto “Smilie Pinki” (O Sorriso de Pinki) venceu e levou com o Oscar na categoria Best Short Documentary.

O filme Slumdog Millionaire você pode assistir nos cinemas mas este excelente documentário curto infelizmente não será fácil de ser assistido, assim sendo, vai aqui uma sinopse bem curtinha para você assim como o vídeo.

Pinki é uma menininha indiana de 8 anos de idade que nasceu com lábio leporino no estado indiano de Uttar Pradesh.

Ela sentia-se triste e envergonhada por ser diferente e ter aquele lábio defeituoso e o documentário é justamente sobre sua vida.

A documentarista Megan Mylan fez um excelente trabalho e por isso mesmo venceu o Oscar. Ela chama a atenção para este problema e coloca dados estatísticos em seu documentário que ao final, mostra o lindo trabalho do grupo Smile Train que realiza cirurgia plástica para estas crianças paupérrimas com lábio leporino.

2008

Elenco de O Sorriso de Pinki