Ocupação 101: A Voz da Maioria Silenciada

2006

Ocupation 101

'Occupação 101' apresenta uma análise exaustiva dos fatos e verdades escondidas em torno do conflito israelense-palestino e dissipa muitos de seus longas-mitos e equívocos percebidos. O filme também detalhes da vida sob o governo militar israelense, o papel dos Estados Unidos no conflito, e os principais obstáculos que se interpõem no caminho de uma paz duradoura e viável. Ao contrário de qualquer outro filme produzido sobre o conflito, 'Occupation 101', explica a realidade complicada com narração de precisão através de uma série de edições visual altamente estilizado, e dá ao público um quadro completo com o qual a compreender melhor o debate entre israelenses e palestinos. The Roots do conflito são explicados com instigantes comentários de estudiosos do Oriente Médio, ativistas da paz, jornalistas, líderes religiosos e trabalhadores humanitários cujas vozes muitas vezes têm sido reprimidos em estabelecimentos mídia americana.
(sinopse traduzida do site www.imdb.com)

2006

Elenco de Ocupação 101: A Voz da Maioria Silenciada