Odisseia

2013

Odisseia

"Odisseia” é uma história contada em duas narrativas que se cruzam. Na primeira, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington, dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem numa solução para os seus dramas pessoais. Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série Odisseia, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador. Os três autores decidem o destino dos nossos heróis e da própria história, enquanto vai sendo escrita, interferindo diretamente na viagem dos dois amigos, escolhendo os atores que devem aparecer na história, como Daniela Ruah, Rita Blanco e Nuno Lopes, mudando os desejos e as motivações dos protagonistas, deste modo brincando com as suas vidas. Nesta odisseia, os nossos heróis, vivendo aventuras absurdas e travando amizades improváveis, sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores, irão aperceber-se de que a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não fugir delas. Ser homem é o destino e não uma fatalidade.

2013