Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Gonçalo Waddington
3Número de Fãs

Nascimento: 25 de Setembro de 1977 (40 years)

Lisboa, Portugal

Gonçalo Waddington é um ator português.

Cursou Teatro/Interpretação, na Escola Profissional de Teatro de Cascais (1994-1997). Frequentou workshops de Comedia Dell Arte, Interpretação, Máscara e Técnicas de Clown. Já interpretou peças de Oscar Wilde, Luiz Francisco Rebello, David Mamet, Joe Orton, Samuel Beckett, entre outros.

Foi dirigido pelos encenadores Carlos Avilez, no Teatro Experimental de Cascais; Fernando Heitor, no Teatro São Luiz; Maria Emília Correia, no Teatro Villaret e no Teatro Nacional D. Maria II; João Lagarto e Almeno Gonçalves, no Teatroesfera; Bruno Bravo, no projecto Primeiros Sintomas; Miguel Seabra, no Teatro Meridional; Jorge Silva Melo, nos Artistas Unidos.

No cinema trabalhou com os realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra em Coisa Ruim, participando depois em Alice, de Marco Martins e Mal Nascida, de João Canijo.

É presença regular na televisão, destacando a sua interpretação na série Até Amanhã Camaradas, de Joaquim Leitão, no telefilme Anjo Caído, de Jorge Costa e em diversas telenovelas. Recentemente fez parte do elenco da 1ª temporada do programa de comédia da RTP Os contemporâneos.