3. > Operação War Zone

Título Operation Warzone (Original)
Ano produção 1988
1 de Julho de 1988 ( Brasil )

Durante a Guerra do Vietnã, um pequeno batalhão de soldados norte-americanos é dizimado pelos vietcongs. Sobrevivem apenas o sargento Holt e os soldados Butler e Adams (respectivamente Fritz Matthews, William Zipp e Sean Holton). O trio foge rastejando por um dos túneis construídos pelo inimigo, e acabam caindo numa sala de interrogatório, onde salvam dois prisioneiros de serem mortos pelo inimigo.

Um dos prisioneiros é o sargento Hawkins (John Cianetti), que explica estar numa missão especial e pede a escolta dos três soldados para chegar até seu contato. Segundo descobre-se mais tarde, Hawkins é a única pessoa que sabe onde está um grande carregamento de armas, com as quais o exército ianque poderia vencer a guerra.

Entretanto, alguns generais conspiradores se aliaram a fabricantes de armas pra que o conflito continue por tempo indeterminado, gerando enormes lucros para a indústria bélica.