Segunda parte da Trilogia da Vida do aclamado diretor italiano Pier Paolo Pasolini, o longa é baseado nas obscenas histórias de Geoffrey Chaucer do século XIV. Mergulhando com prazer em alguns dos mais perversos e lascivos contos, Pasolini celebra de forma ardente quase toda forma imaginável de ato sexual com um humor rico, rude e visual mágico. Para completar, Pasolini faz uma representação de inferno que teria deixado Hieronymos Bosch orgulhoso.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Temos aqui uma das direções mais limpas de Pasolini.Aqui,o diretor não pesa a mão nos elementos que gosta de utilizar bastante em seus filmes e de certa forma,temos um dos filmes mais divertidos de sua carreira.Partindo pros elementos técnicos,também temos um dos melhores.A fotografia e a trilha sonora são muito bem trabalhadas ao longo.Pasolini era muito fão de Chaplin e aqui temos uma referência que dura uns dez minutos,mais ou menos,relembrando alguns momentos icônicos do ator do cinema mudo.
>Assistido em 18 de Junho de 2026
17.08.2004
O que mais chama atenção na trilogia de Pasolini é a relação com o sexo e a sátira ao moralismo, especialmente através da traição e objetificação sexual, além das cores e figurino que retratam a época mercantilista. As críticas e as mini-estórias que se passam são interessantes em si, mas infelizmente o humor bobo, o desenvolvimento simplório e dublagem e mixagem precárias enfraquecem os seus filmes. Há também uma insistência na utilização de atores ruins, mas isso acaba fazendo parte do universo cômico dos filmes e não chega a prejudicar. Um Conto de Canterbury trás estórias interessantes, porém para um público muito específico que se diverte com estórias e produções toscas de humor bobo.
Segunda parte da trilogia da vida mantém a qualidade do anterior, Pasolini entrega o esperado, detona o moralismo, a hipocrisia com esse seu humor satírico com muita sacanagem, todos os contos são hilários.
Filme 125 de 2022
Pasolini entrega um filme de luxúrias e safadezas embalados com um humor bastante peculiar.
Destaque para a reta final do filme, que é totalmente louca.
Não tive acesso aos contos originais, então não posso comentar sobre a fidelidade.