Os Desafios da Vida - Luta

1995

The Living Planet

Este é o 2º episódio da série “Os Desafios da Vida”, um documentário sobre a vida animal, produzido pela BBC e lançado em VHS no Brasil pela Rede Telecine e Abril Music.

O prêmio pode ser alimento, território, um parceiro ou a sobrevivência. As estratégias podem ser sofisticadas, ou muito simples. Sejam quais forem os ingredientes, o conflito físico é um fato da vida. E o antropólogo Sir David Attenborough lança uma luz incrível e indelével sobre essas guerras do mundo animal. Acompanhe uma boa luta no Alasca, onde dois enormes alces machos se colocam em posição de combate; na África, onde girafas brandem seus pescoços como malhos; no Oriente Médio, onde dois cabritos-monteses combatem, literalmente, às cabeçadas.
Conheça todos os tipos de armas – ferrões, pinças, assovios e até a arma ensurdecedora do camarão-pistola. E, em uma contenda de notável civilidade, duas gazelas que se dedicam a um misterioso balé de mesuras, dissimulações e rodopios, para definir a superioridade de uma sobre a outra.

1995

Elenco de Os Desafios da Vida - Luta