Os Normandos

2010

The Normans

Média geral 4.3
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando
60 minutos

No primeiro episódio de uma série de três partes emocionantes, Professor Robert Bartlett explora como os normandos desenvolveram a partir de um grupo de vikings na formidáveis guerreiros que conquistaram a Inglaterra em 1066. Ele conta como os normandos estabeleceram sua nova província da Normandia - "terra dos homens do norte» - no norte da França. Eles passaram a construir algumas das melhores igrejas na Europa e se transformou em uma força imparável de cavaleiros cristãos e guerreiros, cujo legado está ao nosso redor até este dia. Sob a liderança de William, os normandos se expandiram para as províncias vizinhas do norte da França. Mas a maior conquista William foi a conquista da Inglaterra em 1066. A Batalha de Hastings marcou o fim da aristocracia anglo-saxão e monarquia. A cultura e a política da Inglaterra seria agora transformada pelos normandos.

Na segunda parte desta série de três partes, o professor Robert Bartlett explora o impacto da conquista normanda da Grã-Bretanha e Irlanda. Bartlett mostra como William, o Conquistador impôs uma nova aristocracia, barbaramente acabou com a oposição e construiu dezenas de castelos e catedrais para intimidar e controlar. Ele também encomendou o Domesday Book, o maior levantamento nacional de Inglaterra, que já havia sido tentada. Bartlett mostra como a paisagem política e cultural da Escócia, País de Gales e Irlanda também foram forjadas pelos normandos e argumenta que os normandos criaram um modelo para o colonialismo no mundo moderno.

Professor Robert Bartlett explora o impacto dos normandos no sul da Europa e do Oriente Médio. Os normandos se espalham para o sul no século 11, ganhando o controle do sul da Itália e a ilha da Sicília. Lá, eles criaram seu reino mais próspero, onde o cristianismo e o islamismo co-existiam em relativa harmonia e tolerância mútua. Tornou-se um grande centro de cultura medieval e da aprendizagem. Mas os acontecimentos no Oriente Médio provocou o lado mais agressivo do personagem Normando. Em 1095, os normandos entusiasticamente responderam ao apelo do Papa para a guerra santa contra o Islã e se juntou à primeira cruzada. Eles cerco a Jerusalém e, finalmente, ajudou a reconquistar a cidade santa dos muçulmanos. Esta conquista sangrenta deixou uma profunda brecha entre o cristianismo e o islamismo, que ainda se faz sentir até hoje.

Estreia Mundial:
2010
Outras datas

Elenco de Os Normandos

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: