Os Últimos Cinco

1951

Five

O mundo é destruído por um ataque nuclear não detalhado, deixando apenas cinco sobreviventes que entram em um conflito moral para conviverem juntos. Michael (William Phipps) procura retornar a uma vida simples e bucólica, e é encontrado por Roseanne (Susan Douglas Rubes), que está grávida e tenta reencontrar seu marido na cidade. Charles (Charles Lampkin) chega à fazenda com Mr. Barnstaple (Earl Lee), reavivando a esperança dos dois primeiros de que não estariam sozinhos naquele mundo devastado. Logo depois, a aparição de um estrangeiro vindo da Europa, Eric (James Anderson), traz discórdia ao grupo, no que o homem cria intrigas com Charles pela sua origem racial, despertando a desconfiança dos demais. As confusões de um mundo pós-apocalíptico trazem à vida discussões sobre moralidade e a realidade social no imaginário americano do começo da Guerra Fria, e Arch Oboler ousa com tais discussões em Five.

25 de Abril de 1951

Elenco de Os Últimos Cinco