3. > Ouro Diabo

Ouro Diabo

2000

Título Oro Diablo (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Brasil )

Papayal está localizada na selva amazônica e é regida pela violência e ganância dos homens. Cresceu em torno das minas onde o ouro é extraído e a exploração do mercúrio destruiu o meio ambiente. Para além do bar local e dos bordeis, os colonos não têm nada para fazer, a não ser o trabalho nas minas.

Um dia, a mãe de Isabel e seu namorado roubam o ouro da mineradora El Gallego e tentam fugir de Papayal. A filha, forçada a se prostituir para pagar a dívida, tenta fugir, mas é apanhada pela polícia. De volta à Papayal, Isabel se apaixona por Cae, um jovem que é comprado por um comerciante para trabalhar nas minas de ouro, que lhe diz que sua mãe e seu amante foram mortos.

O longa faz parte de uma trilogia e mostra o lado negro e triste do capitalismo.