3. > Ouro Verde

Ouro Verde

2013

Título Oro Verde (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Ouro Verde foi inspirado em uma história real ocorrida no Ticino, região italiana na Suíça, no começo do ano 2000. Mário é um engenheiro desempregado, vítima da crise econômica do país. Desestimulado com as ofertas de emprego que não correspondem com suas experiências e qualificações e desmoralizado pelas inúmeras obrigações financeiras acumuladas, ele decide planejar o assalto do século - a polícia acabo de apreender a maior quantidade de maconha encontrada na Suíça, armazenada agora em uma base militar para ser incinerada. Mário decide formar uma quadrilha para substituir a maconha por feno sem ninguém perceber. Em resumo, as provas físicas desaparecem, assim como o crime... Ele procura entre conhecidos possíveis bandidos de confiança para sua quadrilha - Ivan, Augusto, Léo, Mônica e o Professor - cada um mais improvável e desesperado do que o outro. Eles aceitam o plano convencidos de ter em mãos o Ouro Verde que mudará definitivamente as suas vidas.