Ozzy Osbourne - "Mr. Crowley"

1993

Mr. Crowley

Média geral 4.1
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 6 minutos

Videoclipe oficial (ao vivo) do single "Mr. Crowley", da banda de Ozzy Osbourne, do 1º álbum de estúdio "Blizzard of Ozz".
Este clipe é parte da turnê Live & Loud, de 1993 (em CD e DVD).
A letra da música é sobre o ocultista e místico inglês Aleister Crowley (1875-1947), que praticava a magia negra; praticava a magia sagrada (branca) de Enoch; evocava demônios com a magia goética de Salomão; sacrificava bebês recém-nascidos para os demônios; usava diversas drogas em seus rituais mágicos; praticava o Tantra Negro (o lado contrário do Tantra sagrado/ Magia sexual sagrada) com suas mulheres aprendizes e praticantes de seus rituais; e se auto-intitulava como “A Besta”. Não é à toa que ele foi considerado como "doente", "obcecado por magia negra", "Mago negro” e principalmente “O homem mais maligno do mundo”. Crowley fundou a doutrina Thelema e foi membro de sociedades ocultistas como a Golden Dawn (Ordem Hermética da Aurora Dourada), A.’.A.’. (Astrum Argentum) e O.T.O (Ordo Templi Orientis) e escreveu o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, além de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como Magia Cerimonial e Cabala.
A música foi inspirada por livros sobre Aleister Crowley que o Ozzy leu e pelo “Tarot de Thoth", o tarô / oráculo criado por Crowley.
Outro fato curioso é o nome do segundo álbum do Ozzy, chamado "Diary of a Madman", que é atribuído à autobiografia de Aleister Crowley.

Estreia Mundial:
1993
Outras datas

Elenco de Ozzy Osbourne - "Mr. Crowley"

Mais
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: