Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Park Chan-wook (I)

Park Chan-wook (I)

Nomes Alternativos: 박찬욱

2156Número de Fãs

Nascimento: 23 de Agosto de 1963 (54 years)

Seul - Coreia do Sul

Park Chan-wook (Coreia do Sul, 23 de Agosto de 1963) é um realizador sul-coreano. Se formou na Sogang University em Filosofia e logo se tornou crítico de cinema e assistente de direção em 1988. Após alguns projetos pequenos, tornou-se conhecido na Coreia por "Joint Security Area", em 2000. Filme que mostra uma relação de amizade entre soldados da Coreia do Sul e do Norte. Foi um sucesso nas bilheterias locais, batendo até mesmo os filmes estrangeiros. Depois deste projeto, Park resolveu deixar de lado os projetos populares e fazer algo mais pessoal -- começa aqui a Trilogia da Vingança.

Começando com o filme Sympathy For Mr. Vengeance (2002) Park mostrou seu lado violento com uma história sobre o tráfico de órgãos, sequestro e, é claro, vingança.

Seguido pelo excelente Oldboy (2003), que ganhou o prêmio especial do Júri em Cannes, Park fez de vez seu nome ficar conhecido pelo mundo todo.

A Trilogia termina com Sympathy For Lady Vengeance (2005), que deixa claro quais são as suas características como diretor.