Dirigido por
Duração
Paulo Gracindo (1911-1995) foi um dos atores mais populares do país. Morando em Maceió, mudou-se ao Rio de Janeiro aos 20 anos, onde passou até fome até conseguir uma chance no teatro, com Procópio Ferreira. Com sua voz marcante, fez sucesso no rádio, como apresentador e ator de radionovelas; na TV, sua popularidade atingiu o auge com personagens como o Odorico Paraguaçu da novela O Bem-Amado. Por meio de depoimentos de colegas e amigos, além de de um rico material de arquivo, recupera-se parte da trajetória deste ator.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Documentário muito bom sobre o Paulo Gracindo que assisti há muito tempo atrás no Canal Brasil. Recomendado.
A minha memória afetiva transborda de emoção ao assistir esse documentário realizado por Gracindo Jr. são vários personagens inesquecíveis com atuações sublimes Paulo ator dos bons, presente sempre.
Somente um grande ator para continuar atuando incrivelmente durante toda a vida, mesmo com alzheimer e quase cego.
Excelente oportunidade para conhecer em detalhes o trabalho deste grande ator brasileiro, que marcou época e para a minha surpresa é alagoano. Fantástico retrato da da transição da era rádio para a era televisão. Só testemunho de gente boa.
ATOR!ATOR DE VERDADE!!!