Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Pink

Pink

Nomes Alternativos: Alecia Beth Moore | P!nk

375Número de Fãs

Nascimento: 8 de Setembro de 1979 (38 years)

Doylestown, Pennsylvania - Estados Unidos da América

Alecia Beth Moore Hart (Doylestown, 8 de setembro de 1979), mais conhecida por seu nome artístico Pink (estilizado como P!nk) é uma cantora e compositora norte-americana de pop-rock, vencedora de três Grammys. Lançou o seu primeiro single "There You Go" e o seu primeiro álbum, Can't take Me Home em 2000 pela LaFace Records. Seu segundo álbum mais pop-rock, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Pink lançou o seu terceiro álbum que fez mais sucesso na China, Try This, em Novembro de 2003, que, apesar de tão bem sucedido comercialmente do que seu álbum anterior, ainda conseguiu vender cerca de 3 milhões de cópias e rendeu lhe um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino. O seu 4º álbum, chamado I'm Not Dead, foi lançado em Abril de 2006. O álbum gerou vários singles, como "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". As canções "U + Ur Hand" e "Who Knew" alcançaram o primeiro lugar nas paradas pop. Seu quinto álbum, Funhouse, lançado no final de outubro de 2008 e foi precedido por seu single, "So What" que alcançou o topo da Billboard Hot 100. O álbum marcou outros dois hits Top 20: "Sober" e "Please Don't Leave Me". O álbum ainda gerou os singles "Bad Influence", "Funhouse" e "I Don't Believe You". No dia 12 de Novembro de 2010, ela lançou a sua primeira compilação, Greatest Hits...So Far!!!, com os singles "Raise Your Glass" e "Fuckin' Perfect". Em 2012, a cantora lançou os singles "Blow Me (One Last Kiss)", "Try" e "Just Give Me a Reason", presentes no seu sexto álbum de estúdio intitulado, The Truth About Love, lançado em 18 de setembro de 2012. "Blow Me (One Last Kiss)" e "Try" alcançaram o top 10 da Billboard Hot 100, já "Just Give Me a Reason", com participação de Nate Ruess, alcançou o topo da parada americana. A canção passou três semanas no topo da Billboard Hot 100 entre os meses de abril e maio de 2013. O álbum também gerou os singles "True Love", "Walk of Shame" e "Are We All We Are".

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na Música e em primeiro lugar, no gênero pop na década de 2000. Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como um artista solo, e ganhou três Grammy Awards, 5 MTV Video Music Awards e dois Brit Awards. O People's Chart, anunciou através da BBC Radio 1, que Pink foi a Artista que teve 11 canções no Top das mais tocadas nas rádios do Reino Unido da década de 2000 a 2009. Ela já vendeu mais de 50 milhões de álbuns muldialmente. A Forbes Magazine em 2010, a nomeou como a 27ª celebridade mais poderosa, com 44 milhões de dólares arrecadados entre Junho de 2009 e Junho de 2010. P!nk também participou da campanha We Are the World for Haiti. Em 2013, Pink foi eleita a mulher do ano, pela revista Billboard.

Em 2013 atuou em "Thanks for Sharing" ("Terapia do Sexo" em português) onde fez o papel de Dede uma viciada em sexo. Pink também dublou a personagem Glória do desenho "Happy Feet - O Pinguin".