Média geral 4.0
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando

"Plantão de Polícia' foi uma série de televisão brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, semanalmente, entre 1979 e 1981.

O seriado trazia as aventuras de um jornalista, Waldomiro Pena, encarregado por seu jornal de cobrir as ocorrências policiais. Sem formação universitária e de envolvimento emocional com a notícia, estava em conflito constante com o cético editor Serra, contratado para mudar a imagem do jornal. Ele era o último representante de uma espécie em extinção: o jornalista autodidata, que arrancava suas pautas do contato com situações perigosas e da frequência a lugares suspeitos, onde ele se misturava às figuras do submundo.

Na redação ainda trabalhavam a repórter jovem e rica Bebel (fascinada pelo jornalismo policial e pela figura de Waldomiro, com quem se alia e passa a atuar)e o fotógrafo Bezerra . Em abril de 1980, o programa ganha mais dois personagens: o fotógrafo Gatto e a repórter Gisela.

O seriado foi o pioneiro em abordar temas como tráfico de drogas, disputa de gangues e crimes contra prostitutas e homossexuais.

Estreia Brasil:
25 de Maio de 1979
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: