Por Trás da Máscara

2006

Behind The Mask

Dirigido por:
Média geral 4.6
baseado em 53 votos
Sua avaliação:
salvando
72 minutos

"Por Trás da Máscara, a história das pessoas que arriscam tudo para salvar animais" revela os bastidores da ALF, Animal Liberation Front. Foi realizado pela advogada defensora dos direitos animais, Shanon Keith, que passou três anos registrando, entrevistando e editando o filme. Sua intenção é combater as perseguições que a mídia faz ao movimento dos direitos animais.

A Frente de Libertação Animal (ALF) é o conceito que une ativistas dos direitos dos animais que usam a ação direta para libertar animais, o que inclui resgatá-los de locais onde estão presos e maltratados ou aguardando a hora de serem mortos. A ALF também prega o boicote econômico a todas as formas de exploração de animais. Qualquer ação direta que promova libertação e que "toma toda precaução razoável para não pôr em perigo vidas de qualquer tipo" pode ser reivindicada como feita pelo ALF, desde que consistente com os objetivos da organização.

Os ativistas da ALF são um modelo de luta sem líderes. As células do grupo, atualmente ativas em mais de 35 países, operam clandestinamente e independentemente uma das outras. Uma célula pode consistir em uma só pessoa. Robin Webb, do Reino Unido, tem uma frase sobre este modelo de ativismo: "... a ALF não pode ser destruída, não pode ser infiltrada, não pode ser parada. Tu, todos e cada um de vocês: vocês são a ALF".

Apesar do movimento que tenta enquadrar as ações como terroristas, o modelo da AFL é anti-violência. No documentário, o ativista americano Rod Coronado diz: "O que eu sei que nos separa das pessoas por quem somos constantemente acusados de ser (terroristas, criminosos violentos) é o fato de nunca termos magoado ninguém".

Estreia Mundial:
2006
Outras datas

Elenco de Por Trás da Máscara

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: