Dirigido por
Data de lançamento
7 Março 2009Duração
Um vírus de computador, chamado Venjix assume todos os computadores da Terra tornando inútil em toda a comunicação, criando um exército de robô dróides para tentar destruir praticamente todas as cidades do mundo. Cercado por forças de Venjix e um campo de força, é quase impossível entrar sem sorte. Quando um campo de força é reduzida para permitir que os humanos sobrevivem no santuário, Doutora K - mentora dos RPM Rangers lutam contra as forças de Venjix para proteger Corinto da destruição.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Ao mesmo tempo que é uma das temporadas que tem a melhor história, por outro lado é uma das temporadas que tem os piores zords, equipamentos rangers, e vilões (Ventris é ruim demais), é tudo tão desinteressante que você acaba se perguntando porquê está assistindo Power Rangers.
Os motivos que me fez continuar e achar que a temporada vale a pena foram dois: 1) a personagem da Doutora K. Isso mesmo, uma personagem que não era ranger foi simplesmente a melhor coisa da temporada, o seu background e desenvolvimento foi digno de qualquer seria grande de ficção fantástica, o flashback do seu passado é facilmente o melhor episódio dramático da franquia. (O drama do protagonista, o ranger preto, também não é ruim, embora eu ache que foi um pouco mal desenvolvido).
e 2) A atriz que fez a vilã Tenaya 7... que mulher linda, viu, cacetada! Desde Astronema, de Power Rangers no Espaço, eu não arriava as rodas do meu carro por uma vilã da franquia!
Power rangers fez parte da minha infância na metade dos anos 2000, e em 2020 resolvi maratonar pela netflix algumas temporadas que eu nunca tinha assistido. A última delas seria RPM (visto que a maioria das temporadas sairia do serviço no fim de janeiro de 2021).
Essa temporada me trouxe toda a nostalgia dos meus tempos de criança. Na época eu achava as cenas de ação incríveis, adorava acompanhar os personagens, amava o design maluco dos vilões e todo o clima de pseudo-ação, tudo em 22 minutos. É claro que esses sentimentos não sobreviveram tão bem em algumas temporadas (mas a nostalgia é para sempre!) mas em RPM eu consegui sentir tudo isso de novo.
A temporada praticamente não tem defeitos. Storyline envolvente, cenas de ação muito acima da média pra uma temporada de PR (combinação de movimentos de câmera, efeitos sonoros, lutas bem coreografadas e efeitos especiais), um clima de tensão pós-apocalíptico envolvente, vilões com um design ótimo e personagens simpáticos.
Pra não dizer que a temporada é perfeita, eu apontaria como defeito o pouco desenvolvimento e tempo de tela do ranger azul e da ranger amarela. A amarela inclusive que ganhou um romance forçado com o ranger preto. O design da roupa da Tenaya 7 também é meio preguiçoso.
Com certeza RPM entra pro hall das minhas temporadas favoritas, e mal posso esperar pra visitar Corinto novamente um dia, em uma futura revisão :)
Mal posso esperar para maratonar na Netflix!!!😆
Das séries produzidas pela Disney, até que essa é legalzinha, numa pegada meio mad max, só não curti os zords com olhos, tudo bem que o sentai é assim, mas é feio demais haha, e as vezes o humor do ranger verde chega a ser chato, fato interessante dessa temporada foi um episódio making of mostrando os bastidores
Péssimo