3. > Prazeres & Pecados

Título Prazeres & Pecados (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Brasil )

O que é proibido e o que é permitido na sociedade atual? Quais são os códigos morais e referenciais éticos que permeiam atitudes, moldam o cidadão contemporâneo e constroem a ideia de futuro e convívio em sociedade?

O limite entre o prazer e o pecado é explorado por pensadores e cidadãos comuns convidados pelo diretor Leonardo Brant para compor o filme, a partir de uma releitura proposta pela CPFL Cultura sobre os 7 pecados capitais, coordenada por Leandro Karnal.

A água, em seus diversos estados e movimentos, é o elemento estético de diálogo entre o pensamento e o cotidiano dos personagens, confrontados com os dilemas e dificuldades da sociedade contemporânea, do hiper-consumo, da exposição midiática e da busca de referenciais racionais e espirituais que ajudem a solucionar a equação da vida.