Precisamos Falar Com os Homens? Uma Jornada Pela Igualdade de Gênero

2016

Precisamos Falar Com os Homens? Uma Jornada Pela Igualdade de Gênero

#ElesPorElas é um movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.

A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

Ficha técnica do projeto:

Produção executiva: PapodeHomem

Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research

Pesquisa quantitativa: Zooma

Apoio especial: Heads Propaganda

Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

1 de Novembro de 2016

Elenco de Precisamos Falar Com os Homens? Uma Jornada Pela Igualdade de Gênero