2. > TV
  3. > Programa Show 713

Título Programa Show 713 (Original)
Ano produção 1958
1958 ( Brasil )
Duração

Show 713 foi um programa de televisão, que durou de 1958 até 1962, o primeiro programa na televisão transmitido direto entre Rio de Janeiro e São Paulo pela TV Record e TV Rio que formavam na época as Emissoras Unidas. O programa consistia em apresentações de cantores, notícias, variedades, informações importantes e etc. Era exibido com metade da tela dedicado a emissora carioca e a outra metade, a emissora paulista, onde aconteciam até mesmo, apresentações de cantores em uma cidade e a orquestra acompanhando em outra. Ia ao ar, inicialmente, de segunda à sexta feira ao meio dia e tinha a duração de duas horas. Após algum tempo sua duração foi reduzida para uma hora e sua exibição passou a ser apenas três vezes por semana. O show saiu do ar em 1962 pois as emissoras em conjunto entenderam que deveriam exibir atrações vespertinas independentes e, também, pelo cansaço do formato.